HISTÓRIA
Criado pelo casal Bill Jonnathan e Bárbara Guerra. O vento nas escolas surgiu a partir da morte violenta de um amigo de um de seus filhos. O amigo foi assassinado por um traficante que se apaixonou por sua namorada.
Na época, o jovem procurou a direção da escola para tratar do assunto, onde se observou a necessidade de se falar abertamente sobre drogas com os estudantes.
A temática da violência foi naturalmente incluída nesta discussão, com o objetivo de mostrar que o uso de entorpecentes está intimamente ligado com o tema. O projeto visa principalmente criar espaços de entendimento, sensibilização, discussão e acolhimento, por meio de teatro e música.
O espetáculo tem duração média de 2 horas e aborda temas como drogras, ideação suicida, bullying, cutting, comportamento, saúde emocional e valores interpessoais. Uma verdadeira terapia para os alunos, professores e público em geral.
Bill Jonnathan
Pós Graduado em Musicoterapia, saúde mental com ênfase em dependência química e conflitos familiares, Psicanalise e Neuro Psicanalise Ator, músico e
idealizador do projeto
Bárbara Guerra
Psicanalista, Artista Plástica, Atriz, mãe e
idealizadora do projeto